Descubra connosco

GO UP
Image Alt

As Águas de Melgaço

A "cura para os diabéticos"?

As Águas de Melgaço

Beber as águas de Melgaço é uma experiência a não perder quando visita o Destino de Natureza mais Radical de Portugal

Há uma história engraçada sobre a origem das águas de Melgaço. A sua comercialização só começou no século XIX, após a cura da esposa de um médico que sofria de dores de estômago. Até então, a água permanecia desconhecida junto do público em geral. 

Nas décadas seguintes, a popularidade deste produto terapêutico cresceu e alguns grupos de pessoas viajaram para Melgaço para experimentar as águas curativas. Há relatos de que, nos anos vinte do século XX, o então Presidente português quis visitar Melgaço para curar as suas doenças. 

   

Rica em cálcio e magnésio, com minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo, a água é frequentemente utilizada para curar o reumatismo, doenças do aparelho digestivo e respiratório.

A água também é fortemente recomendada para diabéticos. Durante décadas as águas do Melgaço foram comercializadas como a “cura para os diabéticos”, pois ajudaram a reduzir a dose diária de insulina. Hoje em dia, a água de Melgaço, premiada em várias exposições e concursos internacionais, é um dos principais atrativos do destino.

Melgaço é um destino de evasão, que lhe proporcionará uma experiência de relaxamento e equilíbrio físico e mental. Visite o Parque Termal e descubra as duas nascentes – a Fonte Principal e a Fonte Nova – a Buvete – um imponente edifício da arquitetura do ferro, desenhada pelo Engenheiro Luís Couto dos Santos. Prove as nossas águas, delicie-se com os tratamentos termais e passeie pelos magníficos jardins.

Aproveite esta experiência memorável!